Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Araxá confirma mais uma morte e anuncia suspensão de cirurgias eletivas - Expresso FM 100,1


No comando: EXPRESSO DA MADRUGADA

Das 00:00 às 05:00

No comando: EXPRESSO RURAL

Das 05:00 às 07:00

No comando: DOMINGÃO SERTANEJO

Das 06:00 às 10:00

No comando: SERTÃO EM FESTA

Das 06:00 às 10:00

No comando: REPÓRTER EXPRESSO

Das 07:00 às 08:00

No comando: SHOW DA MANHÃ

Das 09:00 às 10:00

No comando: EXPERIÊNCIA DE DEUS

Das 10:00 às 11:00

No comando: TÚNEL DO TEMPO

Das 10:00 às 14:00

No comando: RITMOS DA EXPRESSO

Das 11:00 às 13:00

No comando: TOCA TUDO

Das 13:00 às 16:00

No comando: TARDE NOSSA

Das 13:00 às 17:00

No comando: PROGRAMAS GOSPEL

Das 14:00 às 16:00

No comando: BAILÃO DA EXPRESSO

Das 16:00 às 19:00

No comando: AO POR DO SOL

Das 17:00 às 20:00

No comando: DEIXA ROLAR

Das 18:30 às 00:00

No comando: SABADÃO SERTANEJO

Das 19:00 às 21:00

No comando: EXPRESSO NOTURNO

Das 20:00 às 21:00

No comando: NA PISTA

Das 21:00 às 00:00

No comando: VOZ DO BRASIL

Das 21:00 às 22:00

No comando: SOFT NIGHT

Das 22:00 às 00:00

Covid-19: Araxá confirma mais uma morte e anuncia suspensão de cirurgias eletivas

Araxá confirmou mais uma morte causada pela Covid-19, segundo o boletim diário divulgado nesta segunda-feira (8). Com o registro, a cidade chegou a 52 óbitos desde o início da pandemia.

Após o aumento do número de casos, a Prefeitura anunciou a suspensão de cirurgias e eletivas nas redes municipal e particular. Confira também o anúncio de capacitação de profissionais para ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Boletim

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima confirmada é uma idosa de 82 anos, que morreu durante o fim de semana. Com o registro, a cidade chegou a cinco mortes causadas pelo coronavírus apenas em fevereiro; na sexta-feira (5), o município havia igualado o número de óbitos confirmados durante todo o mês de janeiro.

O boletim também apontou 57 novos casos da doença nas últimas 72 horas. Assim, a cidade chegou a 4.716 pessoas que testaram positivo para Covid-19.

Ocupação de leitos

Ao todo, 32 vagas estão ocupadas no sistema de saúde municipal. Deste total, 10 são em UTI, o que representa que 76,92% dos leitos de UTI estão com pacientes, enquanto todos os leitos de enfermarias estão ocupados.

Nesta segunda-feira, a Prefeitura anunciou que profissionais de saúde estão sendo contratados e capacitados para atuarem no combate à Covid-19 na rede municipal e na Santa Casa de Misericórdia, para que o número de leitos de enfermarias e de Unidade de Terapia Intensiva sejam ampliados. A ampliação será realizada de acordo com a demanda.

A imprensa entrou em contato com a Prefeitura para saber o número total de leitos que podem ser abertas, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Suspensão de cirurgias

Também nesta segunda-feira, a Prefeitura anunciou a suspensão de todas as cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados de Araxá. De acordo com o Município, apenas os procedimentos que já estavam marcados antes da decisão serão realizados.

Cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas urgentes e o paciente não necessita que o procedimento seja realizado rapidamente. As cirurgias de urgência estão garantidas.

Via: Portal G1

Deixe seu comentário:

CURTA NO FACE!

Equipe

Nossas Redes