Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O 37º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (28) um balanço da Operação “Narco Brasil” realizada entre os dias 19 e 26 de junho em Araxá e região. Foram quase 100 pessoas presas e 10 armas de fogo apreendidas durante a ação, que também foi realizada em outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
De acordo com a PM, o 37º Batalhão fez a operação em todas as 12 cidades que o compõem: Araxá, Campos Altos, Conquista, Ibiá, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra e Tapira.
Ao todo foram apreendidos durante a operação 11 veículos, nove armas de fogo, 58 munições e cerca de 300 gramas de maconha, crack e cocaína. Também foram detidas 95 pessoas maiores de 18 anos e quatro menores de idade foram apreendidos. Foram realizadas 89 autuações e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Além disso, um veículo e 24 materiais roubados foram recuperados e duas pessoas presas.
A operação “Narco Brasil foi idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) como parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que também foi realizada entre os dias 19 e 26 de junho. A operação foi realizada em todo o estado de Minas Gerais e tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e diminuir a oferta de entorpecentes.