Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma notícia boa para quem tem pavor de tomar injeções!
Já está em uso em Minas Gerais um dispositivo que diminui a sensação de dor no momento em que a agulha é introduzida no corpo.
Ele foi desenvolvido por um grupo de colaboradores da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier na cidade mineira de Ipatinga.
Feito de polietileno, o dispositivo tem micro pontas que, ao serem pressionadas na pele, sensibilizam os nervos e reduzem a sensação de dor.
Em entrevista ao UOL, uma das autoras do projeto, a enfermeira Késsia Fernanda dos Reis Barros, explica que quando a pessoa recebe uma injeção, o cérebro é avisado imediatamente.
A nova ferramenta possibilita um maior relaxamento, pois consegue informar ao cérebro que a aplicação não representa perigo.
Por enquanto, o novo dispositivo é utilizado apenas em injeções, mas a meta estender a todos os procedimentos que envolvam agulhas, inclusive vacinas.
O objetivo, de acordo com a enfermeira, é tranquilizar os pacientes, especialmente aqueles que passam por tratamentos que exigem aplicação de cateter ou de outros procedimentos, em que a pele é perfurada.