Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pobreza no mundo deve cair neste ano, com a compensação do aumento no índice em 2020, mas o número de pessoas na miséria ainda está acima do patamar de antes da pandemia.
A previsão é do Fundo Monetário Internacional (FMI) a partir do Monitor Fiscal, relatório que estuda as finanças públicas em nível global.
Os índices ainda permanecem acima do esperado antes da crise sanitária e devem registrar entre 65 e 75 milhões de pessoas na pobreza, além do que era previsto.
Os números reais só devem se concretizar com a avaliação de diversos fatores, entre eles, a força de recuperação e da eficiência das redes de proteção.
O relatório do FMI também aponta uma leve queda na dívida pública mundial, que deve ficar em 97 VÍRGULA OITO POR CENTO do PRODUTO INTERNO BRUTO – PIB.
É um ponto percentual abaixo do índice do ano passado, quando as nações recorreram a ações fiscais e empréstimos para combater a pandemia.
Também enfrentaram aumento de gastos e redução da arrecadação.
Segundo o FMI a perspectiva é que a dívida global pública se estabilize nos próximos anos, no patamar de 97 POR CENTO do PIB e só comece a retrair a partir de 2026.