A Defesa Civil esteve no local na manhã desta sexta-feira (30), quando os escombros ainda estavam espalhados pela calçada. Segundo o órgão municipal, parte da loja foi interditada até a remoção dos entulhos e a reforma da fachada do imóvel.

De acordo com o capitão João Batista Afonso, coordenador da Defesa Civil, a queda foi causada por uma combinação de fatores, entre eles a corrosão das ferragens estruturais e a falta de manutenção.

Ainda segundo o coordenador, a antiga estrutura de outdoors pode ter sofrido uma sobrecarga devido ao peso da água da chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira.

Durante a avaliação de outros estabelecimentos da avenida Floriano Peixoto, a Defesa Civil identificou marquises e outras estruturas com acúmulo de água da chuva, o que aumenta o peso sobre elas. A vistoria também apontou pontos de corrosão e concreto poroso.

Os donos e locatórios serão orientados sobre a importância de fazer manutenções preventivas nas marquises e outdoors da região.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo