Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou mais um corpo na tarde da última terça-feira (24), por volta das 16h45, nos escombros do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi localizado na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão.
O corpo encontrado é de uma vítima do sexo feminino. Porém, somente a perícia da Polícia Civil poderá confirmar se realmente é uma das 10 vítimas que ainda estão desaparecidas desde o rompimento da barragem, em 2019.
O rompimento de barragem em Brumadinho aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e foi o maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século. Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes do CBMMG e 10 seguem desaparecidas, número que possivelmente se reduzirá caso a identificação se confirme. O corpo já foi entregue à Polícia Civil, bem como a comissão das famílias já foi devidamente notificada.
Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.
As equipes do CBMMG permanecerão durante toda a noite em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização do corpo.