Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O zagueiro Eduardo Brock, na condição de ‘entendedor’ do sistema defensivo e de um dos atletas mais experientes do elenco do Cruzeiro, foi insistentemente perguntado sobre como a Raposa pode melhorar seu desempenho na defesa durante a entrevista coletiva desta sexta-feira.
O time celeste, com sobras, é o mais vazado do Campeonato Brasileiro Série B, com 23 gols sofridos nos 13 jogos que disputou. Praticamente em todas as respostas, Brock procurou prometer uma defensa concentrada nos próximos jogos e frisar que o sistema defensivo é formado por todos os jogadores, independentemente da posição.
Apesar de admitir os problemas, Brock buscou frisar que eles não são de responsabilidade do técnico Mozart, nem tão pouco são consequência das inúmeras trocas promovidas pelo treinador a cada partida da Raposa.
“Primeiro, nosso calendário… É um absurdo a quantidade de jogos que a gente tem. Porém, não se usa isso como uma desculpa. Mas acaba que acontece cartão [amarelo e vermelho], lesão, suspensão… Então, o Mozart não consegue repetir uma formação. É muito pela sequência de jogos, pelo momento que a gente vive. Por isso que nos unimos ao Mozart, porque sabemos da qualidade do trabalho dele. Estamos muito concentrados para que os gols [dos adversários] parem de acontecer.
Brock e companhia terão a oportunidade de provar uma sequência de maior consistência defensiva já a partir deste sábado, às 16h30, quando a equipe visita o Vila Nova, em Goiânia, pela 14ª rodada da Série B. O zagueiro, inclusive, vê a partida como uma oportunidade de a Raposa pôr fim a negativa sequência de sete jogos sem vencer na Segundona e, assim, conseguir ‘uma virada na competição’.
“Acho que a partida tem é um peso de responsabilidade, de entender o porque as coisas não estão acontecendo como a gente quer. Entender a importância de um resultado positivo, não só para a tabela, mas a confiança para o grupo. Existe uma cobrança entre nós. Sabemos da cobrança externa, mas sabemos de uma cobrança entre os jogadores. Jogo para começar uma virada dentro da competição, para irmos atrás da vitória a todo custo”, finalizou.