Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Atlético deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Em jogo difícil no Mineirão, o Galo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, em confronto atrasado da 19ª rodada. Os gols do time alvinegro foram marcados pelos ‘gringos’ Zaracho e Vargas. A equipe gaúcha descontou com Campaz.
A partida marcou o recorde de público do Galo no novo Mineirão. No total, foram 56.624 torcedores no estádio superando a quantidade de atleticanos no Gigante da Pampulha na final da Copa Libertadores de 2013 contra o Olimpia-PAR, quando 56.557 alvinegros viram o time ser campeão.
Com a vitória desta quarta-feira, o Atlético ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão. O time alvinegro chegou aos 62 pontos, dez a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e 12 à frente do Flamengo, terceiro colocado, que tem dois jogos a menos.
Na outra ponta da tabela, o Grêmio segue seu calvário na luta contra o rebaixamento. A equipe gaúcha é a penúltima colocada, com apenas 26 pontos, sete atrás do Bahia, primeiro clube fora do Z4 e que tem um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Atlético faz o clássico mineiro contra o América, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Já o Grêmio tem o derby gaúcho com o Internacional, sábado, às 19h, no Beira-Rio.
O jogo
A partida começou com o Grêmio frenético. Logo aos dois minutos, Borja saiu na cara do gol e carimbou a trave. Douglas Costa pegou o rebote e cruzou para o colombiano que completou para as redes. No entanto, o Galo foi salvo pelo auxiliar, que marcou impedimento anulando o gol.
Aos nove, Borja, de novo, recebeu de frente para Everson, mas chutou pra fora.
Na sequência, entrou em ação o velho ditado “quem não faz, leva”. O Galo subiu ao ataque e abriu o placar com Zaracho, aos 12 minutos. Após jogada pelo meio, Diego Costa fez papel de pivô e rolou para o argentino chegar batendo para o fundo do gol.
O Grêmio tentou responder rápido em chute de Lucas Silva que Everson defendeu.
Em um lance na área do Grêmio, o Galo pediu pênalti após a bola bater na mão de Thiago Santos, mas o árbitro e o VAR mandaram o jogo seguir.
A equipe gaúcha estava bem na partida e ainda criou mais duas chances no primeiro tempo: um chute de Campaz no canto que Everson caiu para espalmar e em uma cabeçada de Borja que passou rente à trave.
O Atlético demorou a se encontrar no início da etapa final e levou pressão do Grêmio. O resultado não poderia ser outro: o empate dos gaúchos. Em jogada pelo meio aos 10 minutos, Borja fez o pivô para Campaz que chegou chutando sem chances para Everson.
Depois de sofrer o empate, o Galo “acordou” na partida e voltou a figurar mais no ataque. Allan quase fez o segundo, mas parou no goleiro Gabriel Chapecó.
O time alvinegro chegou ao segundo gol graças à Campaz, que tinha empatado para o Grêmio. O atacante estava na barreira em uma cobrança de falta lateral de Nacho e colocou o cotovelo no meio do caminho impedindo que a bola chegasse à área.
O árbitro foi ao VAR e confirmou a penalidade. Vargas, que tinha entrado no lugar de Hulk, foi para a cobrança e recolocou o Galo na frente no placar. Depois, o Atlético conseguiu administrar o resultado até o fim e somar mais três pontos importantíssimos para o sonho do título brasileiro.
ATLÉTICO 2 X 1 GRÊMIO
ATLÉTICO
Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Savarino) e Nacho; Hulk (Vargas) e Diego Costa (Nathan). Técnico: Cuca
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert), Lucas Silva (Mateus Sarará) e Villasanti (Campaz); Ferreira (Alisson), Douglas Costa e Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03 de novembro de 2021, quarta-feira, às 21h
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho (12’/1º), Campaz (10’/2º), Vargas (pênalti 29’/2º)
Cartão Amarelo: Zaracho, Tchê Tchê, Nacho, Mariano, Allan (Atlético); Lucas Silva, Borja, Geromel, Campaz, Douglas Costa (Grêmio)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos do SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)