Mais um caso de covid-19 no mundo dos famosos. Desta vez foi a atriz María Antonieta de las Nieves, intérprete da eterna Chiquinha do seriado “Chaves”, que diagnosticou positivo para a doença. Aos 71 anos, a atriz afirma que está tranquila e se cuidando em casa, tranquilizando os fãs.
“Queridos fãs, amigos e familiares: apesar de todos os cuidados que sempre tive para não contrair covid-19, testei positivo ao fazer o exame. Me sinto bem, estou em casa, estou muito tranquila e melhorando a cada dia. Parece que só tive um resfriado comum, nada de grave como andam publicando por aí. Aproveito para desejar a todos um feliz 2022”, escreveu no Instagram.
NO LIVRO DOS RECORDS
María Antonieta de la Nieves, intérprete da Chiquinha [Chilindrina] do seriado Chaves, está comemorando mais um importante reconhecimento em sua carreira.
A atriz, hoje com 70 anos, fez história como ‘a atriz com a carreira profissional mais longa interpretando o mesmo personagem infantil’ (48 anos e 261 dias).
De las Nieves entrou para o livro dos recordes – Guinness World Records – por causa da longevidade do personagem de Chiquinha.
Em seu Instagram, a artista mexicana compartilhou a boa notícia e seu agradecimento:
“São 50 anos de ter começado com a Chiquinha… e graças a Chiquinha por esse reconhecimento tão importante, que me enche de orgulho e satisfação”, disse.
A famosa menina chorona foi criada pelo falecido Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, para a série que começou a ser transmitida em 1971.
O programa teve 311 capítulos e saiu do ar em 1980, porém a atriz jamais deixou o personagem de lado e continuou trabalhando como Chiquinha depois da série.