
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O novo decreto estadual, promulgado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, denominado Onda Roxa, cria algumas especificações que vem intrigando a população campos-altense.
A proibição de atividades como a caminhada, por exemplo, vem despertando dúvidas nos praticantes da modalidade. Nas redes sociais, alguns não concordam com essa medida, e dizem não haver motivos cabíveis para tal decisão.
O que diz o decreto estadual? Quais atividades não podem funcionar na onda roxa?
* Barbearias e salões de beleza;
* Indústrias que não fazem parte da cadeia de outras atividades essenciais;
* Academias, clubes, atividades esportivas em geral;
* Eventos e atividades de grande aglomeração;
* Escolas;
Mas, afinal, o exercício físico é um foco de transmissão da Covid-19?
Os benefícios da prática de atividades físicas são inúmeros, inclusive especificamente voltados para a questão imunológica.
Com epidemias de doenças causadas por vírus e bactérias cada vez mais agressivas o tema desperta cada vez mais interesse.
O fortalecimento do sistema imunológico pode proporcionar uma resposta mais eficiente contra diversos casos de infecção, e é também com esse propósito que a prática de atividades físicas pode atuar.