Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dois veículos de luxo e uma moto, remédios falsificados e uma máquina para contagem de dinheiro foram apreendidos em Uberlândia durante a Operação “Dieta Sadia”. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás nas cidades de São Simão, Cachoeira Alta e Paranaiguara, e em Uberlândia com o apoio de policiais locais.
De acordo com a Polícia Civil, os itens apreendidos na cidade mineira estavam em um apartamento de alto padrão no Bairro Tubalina. Todo o material apreendido será encaminhado para investigação da polícia goiana.
Em Goiás, nove pessoas foram presas. A organização criminosa é investigada pela fabricação de remédios, além de distribuição e venda de medicamentos para emagrecimento sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A fábrica onde os medicamentos eram feitos foi fechada, em Cachoeira Alta. Ainda segundo a polícia, até uma betoneira era utilizada na fabricação dos remédios falsificados..
“Já estamos com a investigação há algum tempo de uma fábrica clandestina de remédios para emagrecer. A fábrica não tinha registro na Anvisa, ou seja, eram totalmente sem controle do Estado. Proibido pela legislação, é um crime grave com pena de 15 anos de prisão”, informou o delegado regional Carlos Roberto Batista a Imprensa de Goiás.
As investigações apontam que os medicamentos eram vendidos também pela internet e se popularizaram nos últimos meses.