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Terceira edição da Semana Brasil pretende estimular as vendas do comércio a partir deste sábado, com descontos mais atrativos para os consumidores.
Criada pelo governo federal em parceria com entidades do setor, a chamada black friday brasileira será realizada em todo o País até 13 de setembro.
A expectativa é que o evento tenha a adesão de 70 por cento dos shoppings centers, com a participação de 60 por cento a 80 por cento das lojas.
A Associação Brasileira de Shopping Centers, a Abrasce, prevê movimentação de cinco bilhões de reais em vendas, 21 por cento a mais que na edição de 2020.
Os descontos para os consumidores vão variar entre 20 por cento e 50 por cento e os lojistas aguardam ticket médio de 200 reais.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, diz que a flexibilização das medidas de distanciamento social e o avanço da vacinação contribuem para as expectativas geradas em torno do evento.
O executivo acredita que os consumidores se sentem mais seguros para fazer compras e para retomar hábitos, como o de frequentar shoppings, mas com todos os cuidados necessários para a prevenção do coronavírus.