Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
“A torcida do interior é muito grande, assim como da capital”. Foi com esse conceito que Lucas Adriano idealizou e venceu a segunda edição do concurso “Manto da Massa”. O atleticano de Divinópolis, que trabalha como designer de estampas e com ilustração digital, tentou levar um pouco das raízes do interior de Minas Gerais à nova camisa do Atlético-MG.
De acordo com Lucas Adriano, o mapa de Minas foi colocado ao escudo para representar todos os torcedores do Galo e fugir das famosas listras pretas e brancas. O modelo branco, que também tem trechos do hino escritos, recebeu aproximadamente 14 mil votos entre os 13 finalistas do concurso.
– Gostaria de agradecer a todos pelos votos, apoio, torcida atleticana, família, amigos. Eu já tinha participado do primeiro Manto da Massa, mas achei que poderia fazer algo diferente, sair das tradicionais listras e trazer alguma coisa inovadora, com referência a Minas. A torcida do interior é muito grande, assim como da capital. Eu queria que todos os municípios, todos os torcedores, fossem representados na camisa – disse o torcedor, que é arquiteto e urbanista por formação.
Lucas Adriano idealizou e venceu a segunda edição do concurso do “Manto da Massa” — Foto: Lucas Adriano/Arquivo Pessoal
Lucas Adriano tem 32 anos e sempre tenta acompanhar os jogos do Atlético-MG em Belo Horizonte. Essa paixão, que vai além das arquibancadas, foi colocada na camisa vencedora.
– Sou atleticano desde que me entendo por gente. Esse concurso abre espaço para todas as pessoas, mesmo que não seja torcedor, mas acho que a pessoa não consegue trazer tanto ao projeto se não tiver essa proximidade com o clube. Mesmo distante, no interior, vamos aos jogos em caravana, chegamos atrasado, mas sempre acompanhamos o Atlético-MG – completou, bem-humorado.
Foram mais de 70 mil cadastros no site do concurso, além dos quase 60 mil votos (22% a mais do que o ano anterior).
Manto da Massa 113 — Foto: Reprodução/Manto da Massa
O “Manto da Massa 113” já está à venda, com prioridade para os sócios-torcedores do programa Galo na Veia. Lucas Adriano, além de ver a camisa virar peça real, ganhará uma unidade dela (assim como os outros 12 finalistas), além de R$ 13 mil como prêmio e um ano de GNV “Forte e Vingador”.
A pré-venda exclusiva para sócios irá até 17 de julho, às 5h02, quando o torcedor que não é sócio terá a chance de comprar a nova edição da camisa. Segundo o Atlético, as entregas terão início na primeira semana de novembro.